COOPERATIVA DE RECICLAGEM DE LIXO MANTÉM ATIVIDADES REGULARES NO AGRESTE

17.Jan.2019

Criado com a finalidade de buscar a inclusão produtiva de catadores de lixo e o reaproveitamento desse material, representantes de setores ligados ao meio ambiente, desenvolveram um espaço com o objetivo de oferecer uma melhor destinação do lixo produzido em municípios que compõe a região Agreste de Sergipe.

A ideia foi concretizada em 2018 com a inauguração Galpão de Triagem de Matérias Recicláveis e de lá para cá, muita coisa mudou, principalmente para trabalhadores que utilizavam de um lixão (localizado as margens da rodovia que liga Itabaiana a Ribeirópolis), para coleta de material.
Regulado pelo Consórcio do Agreste Central (CPAC), em parceria com a prefeitura de Itabaiana e Secretaria de Planejamento do Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente, o local mantém um total de 45 catadores que estão inseridos na questão da reciclagem do lixo, sendo 15 cooperados.

O Consórcio Público CPAC/Sergipe do Agreste Central, reúne diversos municípios em torno de ações ambientais, como Areia Branca, Campo do Brito, Carira, Cumbe, Divina Pastora, Frei Paulo, Itabaiana, Macambira, Malhador, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Dores, Pedra Mole, Pinhão, Riachuelo, Ribeirópolis, Santa Rosa de Lima, São Domingos, São Miguel do Aleixo e Siriri.

17.Jan.2019