ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA PROMOVEM MÊS DE COMBATE A HANSENÍASE


18.Jan.2019

Com o objetivo de orientar a população sobre a importância de buscar o diagnostico e a prevenção da hanseníase, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Vigilância Epidemiológica de Itabaiana, promovem nos próximos dias 28 e 30 de janeiro, ações de combate à doença. Isso serve também como incentivo a população, reconhecendo sinais e sintomas da doença e a busca por atendimento médico, favorecendo o diagnóstico precoce.

De acordo com dados da SMS/Itabaiana, a região foi notificada com 24 casos, sendo que os pacientes diagnosticados foram encaminhados para tratamento. E para lembrar o mês de combate a hanseníase, nesse período será realizado dos eventos no município.

EVENTOS

Para os interessados, o evento irá ocorrer em dois locais. No dia 28, a Unidade Básica de Saúde Sitio Porto terá palestras e atendimentos médicos. Já no dia 30, será a vez do Sesp receber ciclos de palestras e atividades com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

SOBRE A HANSENÍASE

A hanseníase é uma doença infecto contagiosa crônica, causada pelo mycobacterium leprae que acomete principalmente pele e nervos, podendo atingir outros órgãos e sistemas do corpo humano. “No Brasil a hanseníase ainda é um problema de saúde pública. Entretanto pouco se fala da doença e por isso, dá a impressão da erradicação da doença”, disse a Laís Menezes, coordenadora do Setor de Vigilância Epidemiológica de Itabaiana.

18.Jan.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00