ITABAIANA MAIS VERDE: QUALIDADE DE VIDA E ARBORIZAÇÃO URBANA

21.Jan.2019

Com o objetivo de fomentar e conscientizar a sociedade sobre a importância de um processo de arborização urbana, a prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, regulamentou a Criação do Comitê Municipal de Arborização Urbana na região.

A iniciativa parte de um Decreto (17/2019) que estabelece ações com características de melhorias em aspectos relacionados ao meio ambiente e qualidade de vida.
Com essa iniciativa, a capital do Agreste passa a ser uma das primeiras cidades do Nordeste com esse colegiado específico.

Não bastasse a criação do Comitê, no último dia 18 (quinta feira), as secretárias municipais, Mariana Sena e Verônica Paes, responsáveis pelas pastas de Meio Ambiente e Agricultura (respectivamente), o coordenador da Sala Verde Serrana, Mateus Matos Ferreira e o professor, Dr Juliano Fabricante, vinculado ao Departamento de Biociências da UFS, celebraram a assinatura de um termo de parceria para doação de mais de 1000 mudas nativas, que serão requalificadas na arborização da sede municipal. Logo após a assinatura do termo, foi realizado um plantio simbólico na Praça Heitor Villa-Lobos, onde está localizado o totem "EuAmoItabaiana".

De acordo com os representantes da comunidade ambiental no município, "a parceria tem todos os fatores necessários para ser produtiva e de fato contribuir para o aumento das árvores urbanas de Itabaiana".

21.Jan.2019