ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

ARBORIZAÇÃO URBANA: TÉCNICOS AMBIENTAIS REALIZAM PLANTIO NO CALÇADÃO


24.Jan.2019

Na manhã de ontem, 23/01, a equipe da Secretaria Municipal do Planejamento, do Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente recebeu o primeiro lote de doações do projeto de extensão universitária “Tem alienígenas na cidade”, que objetiva requalificar o contingente de árvores nativas na área urbana do município.

Na oportunidade, foram doadas 50 mudas de ipê amarelo [Handroanthus chrysotricus (Mart. ex DC.) Mattos] e em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento Alimentar foi realizado um plantio de 09 indivíduos de três espécies nativas, entre as quais: a barriguda, o tamboril e o ipê amarelo.

Além do plantio, a equipe técnica representada por Aline Lima e Mateus Matos, fez uma readequação paisagística de alguns arbustos e palmeiras, afim de redistribuir as espécies de acordo com o porte. Na opinião dos envolvidos, apesar da mudas nativas possuírem um tamanho inferior a 50 cm, com o manejo, irrigação e adubação adequada as mudas poderão estarem estabelecidas em breve.

A secretária da pasta ambiental, Mariana Sena, ressaltou que a parceria com a UFS e com a secretária de Agricultura, Verônica Paes, possibilita um trabalho contínuo e que gradativamente a cidade ficará mais verde. Do mesmo modo, Mariana afirmou que serão realizados outros plantios em algumas praças da cidade, ainda nesse mês de janeiro.

Reconstruindo com honestidade o nosso orgulho.

24.Jan.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00