SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES ORIENTA MOTORISTAS SOBRE PARADAS DE EMBARQUE E DESEMBARQUE

24.Jan.2019

A prefeitura de Itabaiana, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), está buscando ações que viabilizem melhorias no tráfego de veículos e condutores nas ruas e avenidas que cortam a cidade. A intensa movimentação e paradas de carros e ciclomotores em locais indevidos vêm chamando a atenção de guardas de trânsito, principalmente em horários de pico, nas chamadas áreas de embarque e desembarque.

E para evitar transtornos e congestionamentos nesses locais, a SMTT está orientando sobre onde será permitido e onde não será permitido estacionar. De acordo com o órgão, “os locais serão organizados com base a partir de placas sinalizadoras, locais de proibido estacionar permite parada e locais que haverá placa de proibido parada também.

“Quando um cidadão se propõe a ser habilitado ele orada pela capacitação na autoescola onde ele terá aulas teóricas sobre trânsito e o conteúdo abrange as infrações e consequentemente o comportamento do condutor no trânsito. Assim como é dito sobre o uso de cinto de segurança, uso de capacete, orientações de placas, a parada e estacionamento também é vista; então e tende-se que o cidadão aí possuir CNH ele sabe dos seus direitos e deveres no trânsito bem como as penalidades”, disse a superintendente da SMTT em Itabaiana, Cristiane Oliveira Fernandes.

Ainda segundo Cristiane, “não existe um valor de tempo regulamentado só o termo “tempo suficiente para embarque e desembarque”, na prática é encostar o carro e o passageiro descer e logo de imediato o carro sair, ou encostar o carro e o passageiro entrar estando esse já à espera, não se entendendo como parada os casos de aguardar o passageiro resolver algo, sendo somente para embarcar e desembarcar.

24.Jan.2019