ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES ORIENTA MOTORISTAS SOBRE PARADAS DE EMBARQUE E DESEMBARQUE


24.Jan.2019

A prefeitura de Itabaiana, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), está buscando ações que viabilizem melhorias no tráfego de veículos e condutores nas ruas e avenidas que cortam a cidade. A intensa movimentação e paradas de carros e ciclomotores em locais indevidos vêm chamando a atenção de guardas de trânsito, principalmente em horários de pico, nas chamadas áreas de embarque e desembarque.

E para evitar transtornos e congestionamentos nesses locais, a SMTT está orientando sobre onde será permitido e onde não será permitido estacionar. De acordo com o órgão, “os locais serão organizados com base a partir de placas sinalizadoras, locais de proibido estacionar permite parada e locais que haverá placa de proibido parada também.

“Quando um cidadão se propõe a ser habilitado ele orada pela capacitação na autoescola onde ele terá aulas teóricas sobre trânsito e o conteúdo abrange as infrações e consequentemente o comportamento do condutor no trânsito. Assim como é dito sobre o uso de cinto de segurança, uso de capacete, orientações de placas, a parada e estacionamento também é vista; então e tende-se que o cidadão aí possuir CNH ele sabe dos seus direitos e deveres no trânsito bem como as penalidades”, disse a superintendente da SMTT em Itabaiana, Cristiane Oliveira Fernandes.

Ainda segundo Cristiane, “não existe um valor de tempo regulamentado só o termo “tempo suficiente para embarque e desembarque”, na prática é encostar o carro e o passageiro descer e logo de imediato o carro sair, ou encostar o carro e o passageiro entrar estando esse já à espera, não se entendendo como parada os casos de aguardar o passageiro resolver algo, sendo somente para embarcar e desembarcar.

24.Jan.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00