CONHEÇA ROSANE ANGÉLICA DE OLIVEIRA, NOVA CONTROLADORA GERAL DO MUNICÍPIO

28.Jan.2019

Itabaiana já tem uma nova gestão à frente da Controladoria Geral do Município. Trata-se da advogada Rosane Angélica de Oliveira, que chega com a missão de oferecer uma maior transparência a pasta.

Para quem não conhece como funciona o órgão, é preciso entender, antes de tudo, que é através da Controladoria Geral onde começam os atos de fiscalização da administração pública, servindo como principal meio de orientação e apoio ao chefe do executivo, mas não ausentando-se da sua característica fundamental: exigir o cumprimento da lei e suas aplicações, em qualquer esfera.

E esse foi o perfil traçado pela prefeita Carminha Mendonça quando fez o convite para que Rosane Angélica integrasse o quadro de servidores do município.

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Formada em direito pela Instituição Toledo de Ensino, Rosane tem especialização em gestão pública e auditoria de gestão, com pós-graduação Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Sergipe.

Com uma vida profissional dedicada a Administração Pública, a atual chefe da Controladoria Geral do Município possui uma vasta experiência adquirida em gerenciamento de crise e mediação de conflitos, auditoria interna e de folha de pagamento, fiscalização da execução das despesas, acompanhamento de obras públicas, elaboração de procedimentos internos, fluxogramas, manual de procedimentos, pareceres, relatórios e atendimento de diligências oriundas de órgãos de controle externo , possuo larga experiência em contabilidade pública: execução orçamentária e financeira, gerenciamento de crise financeira, estratégias e controles de receita e despesas, com passagem pelos municípios de Salgado, Maruim, Lagarto e Riachão do Dantas.

Com um currículo tão extenso, Rosane chegou em Itabaiana em dezembro de 2018, consciente de que o Controle Interno tem um papel fundamental para auxiliar a Gestão Pública. “Foi uma determinação da Prefeita Maria do Carmo Mendonça Andrade, que a Controladoria Geral do Município fosse implacável em assegurar a lisura de todos os atos administrativos praticados em sua gestão, por todas as Secretarias. Tem sido uma enorme satisfação sentir que toda sua equipe de secretários e assessores estão engajados nesta determinação, podendo contar em todas as circunstâncias com as orientações e parceria da Controladoria”, disse.

28.Jan.2019