INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE INFORMÁTICA GRATUITO

28.Jan.2019

A Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude está com matrículas abertas de 28 de janeiro à 11 de fevereiro, para o curso de Informática Intermediário, em parceria com a RECODE, Fundação Bill e Melinda Gates e o Departamento de Tecnologia e Informação da Prefeitura Municipal. O curso terá início no dia 14 de fevereiro, serão oferecidas 60 vagas distribuídas entre 6 turmas, sendo 2 turmas pela manhã e 4 turmas pela tarde.

O objetivo do curso, é capacitar o aluno para ter domínio sobre as ferramentas do Windows, pacote office, e conceitos básicos em internet e segurança digital, o conteúdo será dividido em 4 unidades. O público-alvo desse curso são jovens a partir de 15 anos, e será criada uma turma para o público pré-adolescente a partir dos 10 anos, sendo um computador para cada aluno.

Os horários do curso serão as quartas e quintas nos turnos matutino e vespertino, e nas terças e sextas somente vespertino. Cada turma terá a carga horária de 48h, e o período do curso será de 4 meses, o aluno que tiver 4 faltas sem justificativa será considerado desistência.

As inscrições acontecerão das 08h as 16h na Biblioteca Florival de Oliveira, localizada na rua Álvaro Fonseca de Oliveira 466, Centro.

28.Jan.2019