O que era para ser um dia marcado pela vitória de professores que lutam pela aprovação do aumento do piso salarial do magistério em Itabaiana, se transformou em um verdadeiro mar de decepção.
Isso porque na última quinta-feira (24) a Câmara de Vereadores de Itabaiana estava pronta para votação de projeto que concederia aumento do piso aos professores, o que não aconteceu e adiou a votação da matéria em plenário.
O fato ocorreu devido a militância de vereadores da base de oposição a prefeita Carminha Mendonça, que optaram por esvaziar a sessão, obstruindo assim assuntos de interesse da população, como no caso, dos educadores.
PAGAMENTO
De acordo com o secretário de Administração do município de Itabaiana, Alex Fabian, o acréscimo do piso não foi pago devido a não aprovação pela Câmara de Vereadores. “Após aprovação pelo Legislativo, o aumento será concedido na folha de fevereiro e retroativo a janeiro”, disse.
Ainda sobre o pagamento, Alex Fabian explicou também que a folha de pagamento já estava confeccionada e apenas aguardando a liberação, o que não ocorreu devido às circunstâncias envolvendo os parlamentares.
Por: Luiz Venâncio Siqueira
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00