ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÕES RELATIVAS AO MÊS DE JANEIRO


30.Jan.2019

A prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu durante o mês janeiro, campanhas de combate a hanseníase, intitulada de “Janeiro Roxo”, alusão as ações mundiais de combate à doença.

Em Itabaiana, o evento ocorreu na unidade de saúde Clinica Sesp, reunindo dezenas de pessoas, entre pacientes, interessados no assunto e equipes de profissionais da área médica, além da presença do Dr. Constantino, médico referência em hanseníase no Estado de Sergipe.

Durante o evento, houve palestras com orientações de reconhecimento dos sintomas e sinais da doença. “É preciso detectar precocemente sinais como sensibilidade, dormência nas lesões, dor nas pernas e braços, além de perda da força muscular sendo que essa detecção rápida faz com que usuários tenham tratamento eficaz”, disse a enfermeira da “equipe seis”, Andreza Larissy.

JANEIRO BRANCO

Dentro dessa temática sobre a Hanseníase, profissionais da saúde também celebraram o “ Janeiro Branco”, também realizado na unidade Sesp. “É uma campanha do Ministério da Saúde em que aborda temáticas de preservação e valorização da vida, de apoio e ajuda a saúde mental”, disse a enfermeira Taynara Apolônia.

ORGANIZAÇÃO

De acordo com a diretora/ assistente social do Sesp, Fátima Andrade, as ações desempenhadas foram realizadas com o apoio de equipes de profissionais comprometidos com a saúde do município. “São duas equipes, sendo que cada uma dessas equipes conta com 15 agentes, distribuídas em cada área de saúde da Clínica Sesp”, disse.

30.Jan.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00