ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANTÉM GRANDE PROCURA E SUPERA EXPECTATIVAS


05.Fev.2019 , atualizado em 05.Fev.2019

No 2° e último dia do Fórum Municipal de Educação, evento promovido pela prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), os participantes tiveram diversas atividades, sejam teóricas e práticas, através de oficinas no evento.
Nos locais destinados para criações, na Universidade Federal de Sergipe e Universidade Tiradentes, ambas em Itabaiana, os alunos inscritos nas oficinas receberam aulas sobre Noções Básicas de Informática; Educação Infantil e Teatro; Educação Especial; Resoluções e Censo; Promoção da Alimentação Saudável e Prevenção de Obesidade e Direitos Sexuais e Reprodutivos.
De acordo com a coordenadora do Plano Municipal de Educação (PME), Neide Reis, a busca por oficinas de capacitação superou as expectativas. “A procura surpreendeu, principalmente em oficinas como a de Educação Especial”.
Ainda segundo Neide, “essa oficina, em especifico teve um número alto de inscritos e as vagas esgotadas devido a fatores importantes, demonstrados o compromisso de educadores com a qualidade de ensino e a confiança de pais e responsáveis para com os discentes, refletidos no grande número de crianças especiais atualmente matriculadas acima da média na rede municipal de ensino”. Um fato histórico no município.

GRUPOS PARTICIPANTES

Para servidores da rede municipal de ensino, os cursos servirão como processo de capacitação do próprio conhecimento em detrimento do futuro dos alunos. “Essas oficinas demonstram importância não somente de forma didática, mas também como uma forma de transmissão e assimilação do que é repassado em sala de aula. Esse curso de alimentação, por exemplo, mostra o qual é imprescindível uma alimentação saudável para estudantes, reforçando a memória e a concentração no assunto”, disse a professora de matemática da rede municipal de ensino, Alécia Santos Mota.

ENCERRAMENTO

No encerramento do Fórum Municipal de Educação, ministrantes, palestrantes, organizadores e alunos, participam de socialização das oficinas, shows musicais e coffee break.

05.Fev.2019 , atualizado em 05.Fev.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00