ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SECRETARIA DE INDÚSTRIA, DO COMÉRCIO E DO TURISMO DE ITABAIANA SE REÚNE COM REPRESENTANTE DO SENAC


18.Fev.2019

A Prefeitura de Itabaiana, através de Secretaria de Indústria, do Comércio e do Turismo, em reunião com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) buscou apresentar ações de desenvolvimento que tem por objetivo fechar parcerias para a inserção de jovens no mercado de trabalho.

Durante a reunião, foram discutidas diretrizes que firmem acordo entre Prefeitura de Itabaiana, Senac e CDL/Itabaiana (Câmara de Dirigentes Lojistas) para que jovens que trabalhem na informalidade possam ser absorvidos por empresas que compõe o parque industrial de Itabaiana. “Na reunião, mostramos como acontece todo o processo seletivo, desde o cadastro curricular, passando pela entrevista até a contratação e quais empresas que participam, trabalhamos tanto com comércio quanto indústria”, disse Maria Isabel de Assis Lima, Gerente do Senac/Itabaiana.

Ainda no encontro, foram discutidos outros pontos como a capacitação de alguns garçons da região (capacitações voltadas para o comércio), a possibilidade e a necessidade de outra reunião (ainda sem data), que terá como foco a proposta de alteração e mudanças que possibilitem a inserção mais rápida de jovens no mercado de trabalho e uma parceria que também envolveria a Acese (Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana).

“Essa reunião foi importante, demonstrou o empenho e o compromisso de diversos segmentos para que nossos jovens possam ser inseridos no mercado de trabalho”, disse a secretária de Indústria, do Comércio e do Turismo, Keysianne Santos Telles.

18.Fev.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00