SECRETARIA DE INDÚSTRIA, DO COMÉRCIO E DO TURISMO DE ITABAIANA SE REÚNE COM REPRESENTANTE DO SENAC

18.Fev.2019

A Prefeitura de Itabaiana, através de Secretaria de Indústria, do Comércio e do Turismo, em reunião com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) buscou apresentar ações de desenvolvimento que tem por objetivo fechar parcerias para a inserção de jovens no mercado de trabalho.

Durante a reunião, foram discutidas diretrizes que firmem acordo entre Prefeitura de Itabaiana, Senac e CDL/Itabaiana (Câmara de Dirigentes Lojistas) para que jovens que trabalhem na informalidade possam ser absorvidos por empresas que compõe o parque industrial de Itabaiana. “Na reunião, mostramos como acontece todo o processo seletivo, desde o cadastro curricular, passando pela entrevista até a contratação e quais empresas que participam, trabalhamos tanto com comércio quanto indústria”, disse Maria Isabel de Assis Lima, Gerente do Senac/Itabaiana.

Ainda no encontro, foram discutidos outros pontos como a capacitação de alguns garçons da região (capacitações voltadas para o comércio), a possibilidade e a necessidade de outra reunião (ainda sem data), que terá como foco a proposta de alteração e mudanças que possibilitem a inserção mais rápida de jovens no mercado de trabalho e uma parceria que também envolveria a Acese (Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana).

“Essa reunião foi importante, demonstrou o empenho e o compromisso de diversos segmentos para que nossos jovens possam ser inseridos no mercado de trabalho”, disse a secretária de Indústria, do Comércio e do Turismo, Keysianne Santos Telles.

18.Fev.2019