Para fortalecer o exercício da Cidadania razão de existir da Ouvidoria Municipal, a Prefeita Carminha Mendonça tem dado condições necessárias para operacionalização deste importante setor da administração municipal. Para se ter uma ideia, em 2019, de janeiro a 18 de fevereiro a Ouvidoria Registrou 165 manifestações.
O resultado é que através de um trabalho massivo de divulgação nas redes sociais, instrumentos institucionais de comunicação, participação em palestras e seminário o conhecimento da existência e funcionalidade da Ouvidoria Pública Municipal tem chegado a mais pessoas da comunidade. Em contrapartida a resolução das Manifestações recebidas é uma exigência da atual gestora. “Determinei ao Ouvidor-Geral que todas as solicitações do povo Itabaianense sejam atendidas com prioridade e após o devido tratamento, as situações devem ser encaminhadas ao demandante informando o resultado prático da resolução do seu pedido”, declarou a prefeita Carminha Mendonça.
O Ouvidor-Geral Gibran Ramos, destacou que a Ouvidoria tem retornado todas as respostas das demandas ao cidadão quando este se identifica e que as manifestações podem ocorrer de forma anônima. “Temos recebido vários tipos de manifestações, inclusive de elogio a nova dinâmica implementada pela Ouvidoria por determinação da Prefeita Carminha Mendonça”, informou o novo Ouvidor-Geral que também implementará um canal 0800 para facilitar ainda mais a aproximação e o acesso ao cidadão.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Itabaiana
Praça Fausto Cardoso, 12
CEP: 49500-223
ouvidoria@itabaiana.se.gov.br
(79) 3431-9701
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00