DEPOIS DE FICAR MAIS DE DOIS MESES SEM ÁGUA, LAGOA DO FORNO TEM SISTEMA HIDRÁULICO RECUPERADO PELA PREFEITURA DE ITABAIANA

03.Abr.2019

Enfim, acabou o tormento dos moradores do Povoado Lagoa do Forno. Há mais de dois meses, a comunidade, composta em grande parte por trabalhadores da agricultura, ficaram sem água para o consumo. A bomba do poço artesiano, do qual eles dependem totalmente para o abastecimento de água, estava quebrada.

De acordo com Aparecida Damasceno, líder comunitária da Lagoa do Forno, a situação foi comunicada à gestão da prefeita interina e nada foi feito. “Nem aqui vieram saber como estava a nossa situação”, lamenta Cida, como é mais conhecida.

Na terça-feira, 19, Cida procurou Wilson Andrade, do setor de Limpeza, para resolver o problema e assim acabar com o sofrimento da população. Imediatamente as medidas necessárias foram tomadas e o sistema da bomba restabelecido, nesta quinta-feira, 21. “Só temos a agradecer pela atenção que nos deram. Porque já estávamos sem aguentar tantos dias sem água”, comemora Cida.

03.Abr.2019