MAIS TRANSPARÊNCIA: PREFEITURA PASSA A COBRAR TRIBUTOS DA FEIRA LIVRE VIA BOLETO BANCÁRIO

03.Abr.2019

A determinação visa colocar a tecnologia a favor da transparência, cumprindo recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Fazenda, implementou no último sábado, 23, a cobrança via boleto dos tributos pagos pelos feirantes, pondo fim à sua colheita por Fiscais. A ação visa dar maior transparência aos atos da Administração, bem como cumprir recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe que orientou a todos os Municípios do Estado de Sergipe que colocassem fim a suas Tesourarias já a partir do primeiro dia de 2019, não podendo mais recolher seus tributos por este meio.

“Desde o primeiro semestre de 2018, o prefeito Valmir de Francisquinho deu início aos estudos para implementação da coleta das taxas da feira por meio de boletos, a serem pagos nas agências bancárias. No entanto, com o seu afastamento, não foi possível cumprir esta meta, e agora, que reassumiu, Valmir determinou que as Secretarias de Fazenda e de Agricultura, com o apoio do setor de tecnologia do Município, encontrassem os meios necessários à emissão de boletos aos feirantes”, destaca Ítalo Michel, nomeado Secretário Municipal da Fazenda.

E continua afirmando que: “A ordem primeira de Valmir é a de que todos os Secretários, dentro de suas atribuições, sigam administrando com clareza e transparência. E é isso que a Secretaria Municipal da Fazenda, através do setor de tributos, irá fazer, ou melhor, vem fazendo. De agora pra frente, o feirante poderá emitir um boleto via site da prefeitura ou dirigir-se até a Secretaria Municipal da Fazenda, localizada na rua Francisco Santos Nº 160 e receber o seu boleto, que poderá ser mensal ou semanal.”

03.Abr.2019