“FORA DA ESCOLA NÃO PODE”: MUTIRÃO DA BUSCA ATIVA ESCOLAR PERCORRE O SÃO CRISTÓVÃO

03.Abr.2019

Em busca de amenizar a exclusão escolar, a Secretaria da Educação de Itabaiana, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, da Secretaria Municipal de Saúde e a de Desenvolvimento Social, esteve com equipe, na manhã desta quarta-feira, 28, na comunidade do Bairro São Cristóvão para colocar em prática o programa Mutirão da Busca Ativa: “Fora da Escola Não Pode”. A ação faz parte da campanha do Unicef, que quer chamar a atenção da sociedade para os 3,8 milhões de crianças e jovens que não estão frequentando a escola.

De acordo com Mércia Felix, coordenadora pedagógica do município, a comunidade do São Cristóvão é a região com o maior déficit de evasão escolar em Itabaiana, cerca de 100 alunos. “Essa iniciativa é diferenciada porque nós vamos a campo, na busca dos alunos que já foram matriculados, mas que não estão na escola. Com o apoio dos agentes de saúde, que fizeram um apanhado dos endereços desses alunos, estamos indo em casa em casa, para saber dos pais ou responsáveis por qual motivo essa criança ou adolescente não está comparecendo no ambiente escolar”, explicou Mércia.

O Mutirão da Busca Ativa também contou com a participação de profissionais das Escolas Municipais Professora Elizete Santos, 30 de Agosto e Vice-Governador Benedito Figueiredo. “Minha expectativa é que, ao menos, 70% dos alunos daqui que estão sem vir à escola possam retornar. Minha meta é ter uma média de 700 alunos matriculados. Hoje temos 606. Mas com amor e acolhimento, como sempre fazemos, tenho certeza que iremos conseguir aumentar o número de matrículas”, almeja Marcos Barros, diretor da Escola Municipal Vice-Governador Benedito Figueiredo.

Nesta quinta-feira, 28, as ações do “Fora da Escola Não Pode” serão realizadas no Colégio Estadual Murilo Braga.

03.Abr.2019