SECRETARIA DE OBRAS INICIA SERVIÇOS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NO POVOADO TABOCA

03.Abr.2019

Com as mãos no rosto, Maria São Pedro, 65 anos, emocionar-se ao ver as máquinas da Gestão do Trabalho iniciar os serviços que antecedem a pavimentação asfáltica no Povoado Taboca. A princípio, está sendo realizada a instalação da rede de esgoto e a terraplanagem das ruas que serão pavimentadas. “Desde que me conheço por gente, moro no Povoado Taboca. Eu fico sem acreditar que tudo isso é verdade, que vamos sair da lama. Já teve dias de sair de casa com lama no meio das pernas. Era triste demais. Nunca vamos ter com o que pagar a Valmir, por tudo o que ele está fazendo por nós”, diz Maria São Pedro.

A alegria da aposentada é compartilhada pelo verdureiro Gilvan dos Santos. “Vieram muitos aqui para prometer que iriam nos tirar dessa lama. Nenhum voltou. Só Valmir que está cumprindo a promessa. Só Deus sabe o que passamos todos esses anos, tendo que conviver com esse esgoto, com lama. Agora vamos ter a dignidade tão aguardada, tão sonhada por todos nós”, comemora Gilvan.

Além de levar pavimentação asfáltica para o povoado, a Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Obras, também está concluindo a construção de um Posto de Saúde e a reforma e a ampliação da Escola Municipal, onde foi erguida uma quadra esportiva. A previsão é que o posto e a escola sejam inauguradas nos próximo mês de abril.

03.Abr.2019