PREFEITURA DE ITABAIANA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAR LDO E LOA 2020

03.Abr.2019

Na manhã desta sexta-feira, 29, a Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria do Planejamento, do Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente, realizou audiência pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2020.

A audiência aconteceu no auditório da Universidade Tiradentes, polo Itabaiana, e contou com a participação de representantes da sociedade civil, da Câmara de Vereadores de Itabaiana e das secretarias do município. “Esse é um momento muito importante para a nossa cidade, porque é daqui que vamos definir o planejamento orçamentário que será desenvolvido no próximo ano. Tenho certeza de que o estabelecido por todos aqui presentes será para o bem de nosso município”, disse Edilene Barros, secretária do Planejamento, do Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente, durante a abertura do encontro.

De acordo com Aline Lima, auditora ambiental, a audiência esteve dividida em quatro eixos temáticos: Saúde, Educação, Assistência Social e Obras, Meio Ambiente e Agricultura. “Cada representante desses eixos, junto à população, irá debater o que o município realiza e o que o pode executar durante o ano de 2020. Isso levando em consideração as despesas e receitas atuais do município”, explica Aline.

Após a definição das propostas, fica à Câmara Municipal de Itabaiana a responsabilidade por analisar o conteúdo e dar ou não a aprovação. Também participaram da abertura da audiência Ítalo Michel, secretário da Administração e da Fazenda, Rose Chagas, secretária de Educação, Mara Rúbia, secretária de Saúde, Deilza Assis, secretária de Obras, Diego Cardoso, ouvidor geral, João Ricardo, representando a ERPAC, e os vereadores Zé Teles e Vaguinho de Vado.

03.Abr.2019