COPA CHICO CANTA GALO TEM ESTREIA COM PARTICIPAÇÃO DE 28 TIMES

03.Abr.2019

Mesmo com um domingo de chuva, os jogadores da 7ª Edição da Copa Chico Canta Galo não desanimaram e nem perderam o ritmo da bola. O campeonato teve início ontem, 31, com a participação das 28 equipes inscritas, que foram distribuídas em 12 campos do município, entre sede e povoados.

A Copa tem o total apoio da Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. De acordo com Cleverton Teles, diretor do Departamento de Eventos, o investimento na Copa Chico Canta Galo passa dos R$ 30 mil reais. “O interesse da gestão municipal é incentivar o esporte em diversas comunidades. E nada melhor do que o futebol amador para promover esse objetivo”, destaca Cleverton.

Todas as equipes receberam bolas de futebol e kits emergência, esses, entregues pela secretária de Saúde, Mara Rúbia. A disputa acontece aos domingos, até o mês de julho, quando finaliza o campeonato. “Os jogos só não acontecerão em datas comemorativas, como Dia dos Pais e Das Mães”, frisa Cleverton.

Este ano, o primeiro lugar receberá R$ 10 mil reais em dinheiro, como premiação. “Também estaremos premiando, em espécie, os times de segundo, terceiro e quarto lugar. Além de troféus e medalhas”, informa Cleverton Teles.

03.Abr.2019