AGENTES DE SAÚDE RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE CAMPANHA NACIONAL CONTRA INFLUENZA

03.Abr.2019

A partir do próximo dia 10 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde dará início à Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, a gripe. Para orientar a população de forma mais precisa sobre a Campanha, agentes de saúde, enfermeiros e técnicos em enfermagem estão participando de capacitações durante esta semana.

Segundo Lais Menezes, coordenadora do Setor de Vigilância Epidemiológica, as informações repassadas são de grande importância para que a meta da campanha seja alcançada em Itabaiana. “Por isso é importante que os profissionais de saúde estejam bem orientados sobre todos os processos dessa mobilização, como a data do Dia D, quem pode se vacinar, dias e locais de vacinação”, explica Lais.

A Campanha Nacional contra Influenza acontece entre 10 de abril e 31 de maio; sendo que de 10 a 19 abril a Campanha estará voltada apenas para a vacinação de crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestante. No período de 23 de abril a 31 de maio, somam-se à mobilização os demais públicos-alvo, como idosos, professores, trabalhadores da área da saúde, pessoas portadoras de doenças, entre outros.

Já o dia D acontece em 4 de maio. “É importante lembrar que durante esse período de vacinação, os pais podem atualizar a caderneta de vacina das crianças”, avisa Lais.

03.Abr.2019