SECRETARIA DE AGRICULTURA REFORÇA PODA DE ÁRVORES EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO

11.Abr.2019

A Secretaria de Agricultura está empenhada em atender aos pedidos da população quanto à poda de árvores em locais públicos, principalmente nas áreas das escolas municipais. Para isso, foram contratados mais profissionais para reforçar o quadro de funcionários e assim acelerar os serviços. De acordo com Carlos Vagner, secretário de Agricultura, há uma grande demanda de árvores e plantas a serem podadas.

Isso porque, segundo o secretário, a gestão interina deixou de prestar esse tipo de serviço, o que acarretou, para a gestão atual, várias solicitações em um curto período. A exemplo da Escola Municipal Epiphânia Sérgia da Silva, localizada no Povoado Queimadinhas, que espera pelo corte das árvores desde 17 de janeiro, data que a direção da escola encaminhou ofício a então secretária de Educação da época, onde detalhou o risco do crescimento das árvores, próximo à fiação elétrica . “Para dar conta de tanto serviço, só contratando mais podadores. Foi o que fizemos. Estamos agora como em uma maratona, fazendo de tudo para atender aos locais mais críticos”, diz Carlos Vagner.

Outra Escola atendida pela gestão municipal foi a Escola Dr. Augusto César leite, do Povoado Serra, além de outros locais. Nos próximos dias, de acordo com a Secretaria de Obras, as escolas que estão com a estrutura necessitando de restauração também vão receber os reparos. “A secretária de Educação listou quais são as escolas que precisam dos consertos e já estamos nos organizando para atender, o quanto antes, essa solicitação”, garante Deilza.

11.Abr.2019