SEMANA SANTA: PREFEITURA DE ITABAIANA DOBRA ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS E DE PEIXES

16.Abr.2019

Mais uma Semana Santa de muita fartura na mesa de famílias do município que estão em vulnerabilidade social – cadastradas no Bolsa Família –, e de servidores da Prefeitura de Itabaiana que recebem até um salário mínimo e encontram-se em desvantagem material e pessoal.

Como de costume na gestão do prefeito Valmir de Francisquinho, cestas básicas e peixes são entregues, neste período religioso, a esse público específico. Neste ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, administrada pela secretária Osanir Costa, dobrou a quantidade de pessoas beneficiadas.

Ao invés de 500 cestas básicas e mil quilos de peixe – como foi no ano passado – o número duplicou para mil cestas e dois mil quilos de peixe. Para o prefeito, Valmir de Francisquinho, que fez questão de entregar os alimentos à população, nesta terça-feira, 16, é uma alegria saber que o município está contribuindo com o almoço da Semana Santa. “Nada melhor do que ver a satisfação no olhar de cada um que recebe os mantimentos. É isso que me deixa feliz: a alegria do povo”, diz Valmir.

ORGANIZAÇÃO
Mesmo com fortes chuvas, foi bonito de ver o desempenho dos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social com o trabalho prestado por cada um. No meio do povo e inteiramente molhada, a secretária Osanir Costa estava empenhada para que cada um dos beneficiados fosse bem acolhido. “A chuva veio para nos abençoar. Eu só tenho a agradecer a Deus por mais um ano que prestamos esse serviço à população e aos servidores atendidos”, destaca Osanir.

Para a dona de casa Cláudia Pereira, os mantimentos chegaram no momento certo. “Estou tão feliz. Agora vou ter comida em casa e vou poder alimentar a minha família. Agradeço muito a todos, principalmente a esse prefeito maravilho, que sempre pensa nos mais pobres”, comemora Cláudia.

Os beneficiados foram selecionados com base nos dados dos agentes da Secretaria de Desenvolvimento Social, levando em consideração critérios como renda mensal da família, cadastro no programa social Bolsa Família e inscrição no Número de Identificação Social (NIS).

16.Abr.2019