CESTAS BÁSICAS E PEIXES SÃO ENTREGUES A FAMÍLIAS DO AGROVILA, RIBEIRA, RIO DAS PEDRAS E BURACO FUNDO

18.Abr.2019

Mais famílias do município foram beneficiadas nesta quarta-feira, 17, com alimentos para a Semana Santa. Desta vez, a Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) levou cestas básicas e peixes para os Povoados Buraco Fundo, Rio das Pedras, Agrovila e Ribeira.

Os favorecidos foram selecionados com base nos dados dos agentes da Sedes, levando em consideração critérios como renda mensal da família, cadastro no programa social Bolsa Família e inscrição no Número de Identificação Social (NIS).

Neste ano, a gestão do Prefeito Valmir de Francisquinho dobrou o número de famílias beneficiadas. Para Vanderlei Alves dos Santos, líder comunitário do Povoado Ribeira, é gratificante ter uma gestão que tem responsabilidade com o povo mais necessitado. “Essa entrega simboliza o real sentido da Semana Santa: o amor ao próximo”, reflete Vanderlei.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Pela primeira vez beneficiada com os itens alimentícios da Semana Santa, Josefa Karina, lavradora e mãe de duas crianças, diz que os mantimentos vão servir para além desse período religioso. “Muita gente, assim como eu, não tem condições de fazer uma compra assim tão completa. Na minha casa vai ajudar e muito, e vai durar por muitas semanas”, relata Josefa.

18.Abr.2019