ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

DIA DE COMBATE À HIPERTENSÃO


24.Abr.2019 , atualizado em 24.Abr.2019

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Prevenção da Hipertensão, celebrado na próxima sexta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Clínica Univitta, estará oferecendo à população um dia de ações para verificação da Pressão Arterial, Educação em Saúde com Médicos, Nutricionista e Fisioterapeuta.

A ação acontece nesse sábado, 27, das 8 às 12 horas. O estande ficará localizado na Praça João Pessoa, em frente ao Supermercado Nunes Peixoto.

De acordo com o Ministério da Saúde, a hipertensão ou tensão alta, caracterizada quando a pressão arterial está acima de 120 de máxima e 80 de mínima, atinge aproximadamente 25% da população brasileira.

CUIDADOS
Por isso, é importante tomar alguns cuidados para prevenir esse mal, como fazer exercícios regularmente, manter uma alimentação saudável, diminuir o consumo de sal, limitar o consumo de álcool e não fumar.

24.Abr.2019 , atualizado em 24.Abr.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00