FESTA DO CAMINHONEIRO DEVE MOVIMENTAR A ECONOMIA ITABAIANENSE

27.Abr.2019

Na manhã desta sexta-feira, 26, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, anunciou a programação oficial da tradicional Festa do Caminhoneiro do município serrano. Em sua 54ª edição, o evento acontece entre os dias 8 e 13 de junho e deve elevar ainda mais a economia de um dos maiores municípios de Sergipe.

Estiveram presente na coletiva de imprensa, além do prefeito, o deputado estadual Talysson Costa, o Tenente-Coronel do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe, Sidney Barbosa, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabaiana, Jamisson Barbosa, o secretário de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Gilmar Resende, o secretário da Indústria, Comércio e do Turismo, Carlos Eloy e o diretor de eventos da Prefeitura de Itabaiana, Cleverton Teles.

“O objetivo é alavancar a economia do nosso município. O comércio, certamente, deve se preparar para essa grandiosa Festa do Caminhoneiro. Temos muito o que agradecer pelo sucesso dos anos anteriores e que esse ano deve se repetir. A Festa do Caminhoneiro é um patrimônio do povo de Itabaiana, do povo de Sergipe e do povo brasileiro”, destacou o prefeito Valmir de Francisquinho.

ECONOMIA
O gestor ressaltou também a contratação de artistas locais e a manutenção de um evento grandioso, mesmo diante da necessidade de redução de gastos.“Decidimos valorizar as bandas locais para darmos oportunidade também a esses profissionais. Não tivemos como esticar muito, porque reduzimos muito o valor para conter as despesas”, disse Valmir. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabaiana, Jamisson Barbosa, os números devem mostrar, mais uma vez, a força e pujança do comércio itabaianense.

“Tenho certeza que vai bater todos os recordes em nível de movimentação do nosso comércio. Todos os anos anteriores, os índices ultrapassavam a casa dos dois dígitos. Lembro que a última foram 23,2% de superávit, ou seja, aumento nas vendas do nosso comércio. Isso é muito positivo. A terceira maior festa da nossa cidade, perdendo apenas para o Dia das Mães e o Natal. Um comércio forte e uma cidade forte”, afirmou Jamisson Barbosa.

E o esquema de segurança montado pela Polícia Militar do Estado também está garantido e foi explicado pelo Tenente-Coronel do 3º Batalhão, Sidney Barbosa.“A Polícia Militar tem toda uma preocupação em relação à festa, não apenas aos dias festivos anunciados, mas também nos preocupamos com o que antecede a festa. A Polícia inicia os trabalhos ainda no mês de maio, terminando na Procissão do dia 13. Todo o planejamento já está pré-formatado e, com certeza, a Polícia está pronta para realizar o seu trabalho”, frisou Sidney.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO EVENTO:

DIA 08/06 - SÁBADO
19:00h- JOGO DOS CAMINHONEIROS (CAMPO SESI)
20:30h- QUERMESSE (PÇA. FAUSTO CARDOSO)
TATAU E BANDA MENSAGEIROS DO FORRÓ

DIA 09/06 - DOMINGO
07:00h- SENNA CANTORA E FORRÓ (FEIRA DO LUIZ GONZAGA)
08:00h- CARREATA MIRRIM
14:00h- PROVA DE ARRANCADA (CHIARA LUBICH)
18:00h- ABERTURA DOS STANDS
20:00h- CONCURSO RAINHA DOS CAMINHONEIROS