PREFEITURA DE ITABAIANA DÁ INÍCIO À CONSTRUÇÃO DE UBS NO VÁRZEA DO GAMA

30.Abr.2019 , atualizado em 30.Abr.2019

A Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Obras, está investindo mais de R$ 100 mil reais, de recursos próprios, na construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Povoado Várzea da Gama, centrado na Zona Rural do Município. A obra, iniciada ontem, 29, é um dos sonhos antigos da população local.

Segundo o lavrador Isaias Andrade, de 48 anos, diversos gestores que passaram pela administração do município fizeram a promessa da obra, mas nenhum voltou para cumprir. “Tinha uma que é filha até daqui, mas nunca olhou por nós. Só mesmo Valmir para chegar e trazer uma bênção dessa para nossa comunidade”, ressalta Isaias.

A irmã de Isaias, a lavradora Vandete Andrade, de 38 anos, relata a dificuldade que a população tem para ter atendimento médico. “Toda a vida a gente teve de ir ao Posto de Saúde do Pé do Veado para receber atendimento. Para quem tem veículo é bom, mas para quem não tem? É um sofrimento. Com a chegada desse posto aqui tudo isso vai acabar, graças a esse prefeito que tem olhado para as regiões esquecidas de Itabaiana”, destaca Vandete.

ESTRUTURA DA UBS

A UBS do Várzea do Gama está sendo erguida ao lado da Escola Municipal do povoado. São mais de 50m², distribuídos entre consultório médico, odontológico, enfermaria, sala de curativo e esterilização, recepção, área livre e rampa de acessibilidade.

De acordo com Deilza de Assis, secretária de Obras, além desta construção, o município já abriu processo licitatório para a construção das UBS do Povoado Carrilho e do Povoado Várzea da Gama. “Todas essas unidades de saúde serão construídas com recursos próprios. Com isso, a Prefeitura de Itabaiana, por meio de nosso gestor, demonstra o compromisso de levar melhorias para comunidades esquecidas, ao longo dos anos, pelo Poder Público, e a capacidade de bem distribuir os recursos arrecadados pelo Município”, pontua Deilza.

30.Abr.2019 , atualizado em 30.Abr.2019