SUCESSO: DIA D DE VACINAÇÃO ATENDEU CENTENAS DE ITABAIANENSES

04.Mai.2019

Durante todo o decorrer deste sábado, 4, aconteceu o Dia “D”, que marca a mobilização nacional de vacinação contra a gripe influenza. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância Epidemiologia, distribuiu sete pontos de vacinação em toda a cidade, visando atender o maior número de pessoas possível.

“O Dia D visa conscientizar e imunizar a população das idades e grupos prioritários. Vacinar é prevenir, é proteger, além de ser um ato de muito amor, pois, em cada ponto que foi organizado pensamos na forma de levar o melhor atendimento possível aos adultos e crianças”, destaca a Secretária de Saúde, Mara Rúbia.

Focando no incentivo às crianças tomarem a vacina, a equipe da Secretaria pensou em espaços totalmente voltados aos pequenos com atividades lúdicas, pintura, certificação e muita diversão.

METAS BATIDAS

Ao todo, 933 adultos e 251 crianças foram vacinados. Para a coordenação da vigilância epidemiológica, o resultado foi satisfatório.

04.Mai.2019