GESTÃO DE VALMIR DE FRANCISQUINHO FOI A QUE MAIS INVESTIU NA RECUPERAÇÃO DE CEMITÉRIOS PÚBLICOS DE ITABAIANA

07.Mai.2019

A condição precária e os espaços reduzidos dos cemitérios públicos do município de Itabaiana sempre foi motivo de indignação da população Itabaianense. Era recorrente, em vários cantos da cidade, famílias não encontrarem espaço para enterrar os entes queridos. Muitos desses casos ganharam repercussão na imprensa Sergipana. Mas, ainda assim, nada foi feito pelos antigos gestores do município.

A situação dos cemitérios de Itabaiana só veio melhorar com a chegada do prefeito Valmir de Francisquinho. Aliás, é na gestão dele que mais se investe na recuperação e ampliação de cemitérios do município. Supõe que mais de meio milhão de reais, de recursos próprios, já foram investidos nesses tipos de melhorias.

De acordo com a Secretaria de Obras, em menos de cinco anos, foram revitalizados e ampliados os cemitérios dos Povoados Flexas, Rio das Pedras, São José, do Bairro Campo Grande e o do Povoado Pé do Veado está em finalização de obra.

Acoes que demonstram o compromisso do prefeito e a sensibilidade a dor das famílias, em um momento tão delicado que o da perda de um familiar. "O interesse de Valmir é de ampliar o plano de reforma dos cemitérios do município. De ir aonde o povo mais precisa e aos locais que foram abandonados pelas gestões passadas", garante Deilza de Assis, secretaria de Obras.

07.Mai.2019