RAYR BARRETO NA EUROPA: PREFEITURA DE ITABAIANA APOIA E INCENTIVA

08.Mai.2019

Convocado para disputar a Copa do Mundo integrando a Seleção Brasileira de Paraciclismo, o jovem Rayr Barreto, que tem uma história de luta e superação que comove os itabaianenses, já está na Itália onde o evento ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de maio; em seguida irá para a bélgica, onde participará de mais uma etapa da Copa entre os dias 16 e 19.

A prefeitura de Itabaiana, após uma solicitação do prefeito Valmir de Francisquinho à Procuradoria Geral do Município, criou e enviou à Câmara Municipal de Itabaiana, onde foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 2.267/2019, que institui, no âmbito do município de Itabaiana, o Programa de Auxílio ao Esporte que possibilitou a Rayr contar com total apoio da Prefeitura.

“Rayr é um orgulho para a nossa cidade. O município não poderia deixar de ajudá-lo e fazer parte deste momento histórico: itabaiana tem um filho que é destaque e está levando o nome da nossa cidade para a Europa”, destaca Valmir de Francisquinho, prefeito.

Para Rayr, o apoio e incentivo da Prefeitura é motivo de felicidade: “Isso me faz feliz. Apesar de todas as dificuldades, pois é um esporte caro, sempre contei com o apoio de minha família, do comércio e agora sei que poderei sempre contar com a Prefeitura de Itabaiana”.

HISTÓRIA

O jovem Rayr Barreto, aos 19 anos, ficou impedido de caminhar após ter sofrido um acidente de moto. Sedentário e prestes a realizar uma cirurgia bariátrica, ali, a flor da idade, ele ganhava uma nova oportunidade de recomeçar a vida. Contando com o apoio de toda sua família, ele superou e, apesar de passar 4 meses de cama e não conseguir mais caminhar, encontrou sua vocação no esporte. Rayr conheceu o paraciclismo em 2014 e de lá para cá, tem colecionado diversos títulos. Em 2017, ficou conhecido nacionalmente após ter participado do programa Encontro, com Fátima Bernardes na Rede Globo.

08.Mai.2019