MÃES DE PROJETOS SOCIAIS DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE ITABAIANA GANHAM TARDE DE HOMENAGENS

11.Mai.2019

Uma festa regada à música ao vivo, homenagens, presentes e muita emoção. Assim, pode-se resumir a tarde dessa quinta-feira, 9, quando a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) levou, para a Associação Atlética de Itabaiana, cerca de 500 mães, atendidas pelos projetos de Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Criança Feliz, para comemorar o dia delas.

Lá, mulheres de várias idades receberam mensagens de empoderamento e de orientações quanto à Importância da Afetividade na Construção da Identidade da Criança e do Adolescente, tema central do evento. "Essa tarde é muito mais do que um momento de diversão. A proposta da Secretaria de Desenvolvimento Social foi a de promover um momento informativo, educativo, e de promoção e proteção social", enfatiza a assistente social Lucineide Maciel, mais conhecida como Meirinha.

A secretária de Desenvolvimento Social, Osanir Costa, destacou o empenho de toda a equipe da secretaria para a concretização do evento e a importância da figura materna, no desenvolvimento do ser humano. “É um trabalho que particularmente amo fazer, assim também como a equipe da secretaria. Olhar para todas essas mães aqui reunidas, dançando, alegres, mostra que conseguimos concretizar um dos nossos principais objetivos: criar ações que promovam o fortalecimento de vínculos entre a família e a sociedade”, destaca Osanir.

A festa ainda contou com todo o capricho decorativo da equipe da SEDES, com buffet, brindes e sorteio de presentes. O som ficou por conta da banda Sandro DJ, que tocou sucessos dos anos 60, 70 e 80 e colocou todo mundo para dançar no salão. “Eu estou tão feliz. Não tenho palavras para agradecer por toda essa festa. Está nota 10”, avalia Dezinha Oliveira, 68 anos, integrante do Grupo Luz e Vida, do SCFV.

11.Mai.2019