SECRETARIA DE SAÚDE IRÁ REALIZAR MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

17.Mai.2019

Preocupado com os acentuados casos de dengue em Sergipe, a Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar, no próximo mês de junho, um mutirão de limpeza e de orientações quanto aos riscos causado pela incidência do mosquito Aedes Aegypti.

Os Bairros Queimadas, São Cristóvão e Mamede Paes Mendonça estão entre os locais que receberão a ação. “Vamos realizar uma grande força-tarefa. Recolher entulho nos terrenos baldios, coletar lixo nas residências, orientar a população, enfim, vamos fazer todo um trabalho para que o mosquito da dengue seja combatido em nossa cidade”, explica Lais Menezes, coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

A coordenadora ainda explica que a mobilização será feita em conjunto. “Em cada bairro que visitarmos, queremos muito a participação da comunidade local. Para isso, iremos instalar um estante em um ponto estratégico para que alunos de escolas locais, assim como a população, conheçam quais são as atividades do agente de endemias e os programas realizados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica”, almeja Lais.

17.Mai.2019