PASSEIO DE TRENZINHO MARCA A ABERTURA DA 6ª SEMANA DO BEBÊ EM ITABAIANA

20.Mai.2019

Na manhã desta segunda-feira, 20, a Prefeitura de Itabaiana, através das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, deu início à 6ª edição da Semana do Bebê, com o tema "Todos Juntos pela Primeira Infância".

A abertura das atividades se deu com um passeio de trenzinho pelas ruas principais do centro da cidade com cerca de 150 crianças dos centros educacionais Vovó Nininha, Maria Nunes Peixoto, São Francisco de Assis e da Escola de Educação Infantil John Leno Cunha da Mota.

A programação da 6ª Semana do Bebê segue até a próxima sexta-feira, 24, com a realização de atividades lúdicas e educativas nos CRAS, Centros Educacionais, Unidades Básicas de Saúde e no Hospital e Maternidade São José, voltada para gestantes, mães e crianças de zero a seis anos, com temáticas em torno dos cuidados na primeira infância.

EVENTO
A Semana do Bebê é uma ação de mobilização social do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2017—2020 e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. É também uma das ações do Plano Municipal pela Primeira Infância de Itabaiana.

20.Mai.2019