CMDCAI E SEDES PROMOVEM CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA OS ATORES DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS

23.Mai.2019

Durante os dias 14, 15 e 16 deste mês, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social, promoveu o Curso de Capacitação para os Atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A formação aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e foi ministrada pelas técnicas da Escola de Conselhos de Sergipe, Telma Santana, Ingrid Calazans e Natália Dalto, com a duração de 24 horas, sendo dividido em três módulos.

O evento contou com a participação de representantes dos órgãos que compõem a rede de proteção, com o intuito de aproximá-los do Conselho Tutelar e compartilhar o papel de cada um na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Estavam presentes na ocasião, professores, técnicas dos CRAS, Casa Lar, técnica pedagógica e representantes do setor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, representantes do 3º Batalhão de Polícia Militar, Delegacia de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, além dos conselheiros tutelares e conselheiros de direitos.

23.Mai.2019