POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O DESENVOLVIMENTO ÍNTEGRO DA CRIANÇA NA PRIMEIRA INFÂNCIA É TEMA DE PALESTRA NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABAIANA

28.Mai.2019

Como uma das atividades da 6ª Semana do Bebê, foi realizada na última quinta-feira, 23, uma palestra sobre o tema "Relevância das Políticas Públicas para o Desenvolvimento Pleno das Crianças na Primeira Infância". A palestra aconteceu durante o grande expediente na sessão ordinária da Câmara de Vereadores e foi ministrada pela nutricionista Adriana Figuerêdo Batista, tutora estadual da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, do Ministério da Saúde.

A palestrante traçou um panorama da primeira infância no Brasil, com indicadores sociais e levantamento das políticas públicas existentes para a faixa etária. Ressaltou que o Brasil precisa investir na primeira infância para diminuir as desigualdades sociais. Também explanou sobre a legislação brasileira relacionada à primeira infância, com ênfase no Marco Legal da Primeira Infância, instituído pela Lei Federal nº 13.257/2016.

A nutricionista também fez uma apresentação sobre a Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, que está sendo implementada em Itabaiana com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Em seguida, a secretária municipal de Saúde, Mara Rúbia Melo, agradeceu a presença de todos e agradeceu à Câmara de Vereadores pelo espaço cedido para tratar de um tema tão relevante.

28.Mai.2019