ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

PREFEITURA DE ITABAIANA ESTENDE HORÁRIO DO SESP PARA DESAFOGAR FLUXO DE PACIENTES DO HOSPITAL REGIONAL


07.Jun.2019

Atendendo a uma solicitação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Prefeitura de Itabaiana comprometeu-se, em reunião realizada no mês de maio, com a secretária de Saúde, Mara Rúbia, a estender o horário de atendimento de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do Município. Por isso, desde segunda-feira, 3, a Clínica de Saúde da Família Vereador Vivaldo Menezes (antigo SESP) passou a funcionar das 7h até 19h.

De acordo com a SES, a medida tem como propósito desafogar o fluxo do Hospital Regional de Itabaiana, principalmente neste período de festejos juninos, onde há um aumento de infecções respiratórias e os hospitais registram um aumento no fluxo de pacientes de baixa complexidade. “Neste ano, temos um cenário preocupante das arboviroses, com o aumento dos casos de dengue, de modo que precisamos que os municípios ampliem a oferta dos serviços da Atenção Básica para deixar o hospital em condições de atender os pacientes de média e alta complexidade”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira.

Segundo Mara Rúbia, até a última semana, Itabaiana tinha sido a única do interior de Sergipe a ter condições de manter uma UBS aberta em horário estendido. “Estamos felizes de ter uma gestão capaz de manter uma unidade de saúde aberta por mais tempo. É uma satisfação saber que estamos somando trabalhos em prol do povo itabaianense”, diz Rúbia.

Ainda segundo Mara, a escolha do SESP foi devido à aproximação da unidade com o Hospital Regional. “Assim, fica mais fácil de encaminhar os pacientes que necessitam de maiores cuidados ao Hospital, como vice-versa”, explica. O SESP ficará em horário desdobrado até o dia 12 de julho, funcionando das 7h às 19h, com a presença da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da família (Nasf), que inclui um médico.

07.Jun.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00