VALMIR DE FRANCISQUINHO INAUGURA REFORMA E AMPLIAÇÃO DE ESCOLA

21.Jun.2019

Com a presença de centenas de itabaianenses, o prefeito do município serrano, Valmir de Francisquinho, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 21, a reforma e ampliação da Escola Municipal Professora Maria Andrade de Carvalho, localizada no povoado Flexas, zona rural de Itabaiana.

Durante o discurso, Valmir destacou as melhorias voltadas à educação municipal. “Todos nós sabemos a situação da qual se encontrava a educação do nosso município quando chegamos à Prefeitura. Além de elevar a autoestima dos professores com o pagamento dos salários rigorosamente em dia, ou até mesmo antecipado, reformamos cerca de 40 unidades de ensino de um total de 54 existentes”.

A Escola que antes atendia somente 34 alunos, agora passa a ter capacidade para atender 150 crianças. Além de toda a reforma estrutural, novas salas de aulas e um espaço voltado exclusivamente para leitura foram erguidos.

“Poucos prefeitos deram tamanha atenção a nossa comunidade como Valmir de Francisquinho. Até o nosso cemitério já foi reformado. Com uma escola novinha e bonita como essa, as nossas crianças terão mais ânimo para os estudos”, disse Carlos Venceslau, morador da comunidade.

VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO

Durante o pronunciamento, o prefeito destacou a antecipação do pagamento dos professores, para o dia de hoje, 21 junho, e o reajuste de 5% na regência de classe do magistério. Iniciativas que arrancaram aplausos do público presente.

21.Jun.2019