ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

VALMIR DE FRANCISQUINHO INAUGURA REFORMA E AMPLIAÇÃO DE ESCOLA


21.Jun.2019

Com a presença de centenas de itabaianenses, o prefeito do município serrano, Valmir de Francisquinho, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 21, a reforma e ampliação da Escola Municipal Professora Maria Andrade de Carvalho, localizada no povoado Flexas, zona rural de Itabaiana.

Durante o discurso, Valmir destacou as melhorias voltadas à educação municipal. “Todos nós sabemos a situação da qual se encontrava a educação do nosso município quando chegamos à Prefeitura. Além de elevar a autoestima dos professores com o pagamento dos salários rigorosamente em dia, ou até mesmo antecipado, reformamos cerca de 40 unidades de ensino de um total de 54 existentes”.

A Escola que antes atendia somente 34 alunos, agora passa a ter capacidade para atender 150 crianças. Além de toda a reforma estrutural, novas salas de aulas e um espaço voltado exclusivamente para leitura foram erguidos.

“Poucos prefeitos deram tamanha atenção a nossa comunidade como Valmir de Francisquinho. Até o nosso cemitério já foi reformado. Com uma escola novinha e bonita como essa, as nossas crianças terão mais ânimo para os estudos”, disse Carlos Venceslau, morador da comunidade.

VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO

Durante o pronunciamento, o prefeito destacou a antecipação do pagamento dos professores, para o dia de hoje, 21 junho, e o reajuste de 5% na regência de classe do magistério. Iniciativas que arrancaram aplausos do público presente.

21.Jun.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00