ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SECRETARIA DE CULTURA FINALIZA MAIS UMA TURMA DE CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA


09.Jul.2019

Mais de 30 alunos, entre crianças, jovens e adultos, receberam o certificado de conclusão do Curso de Informática Básica ofertado pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. Essa é a terceira edição do projeto.

A qualificação durou uma média de aproximadamente quatro meses, e trabalhou temas como Windows 7, Pacote Office, Conceitos de Internet e Segurança Digital. A meta da Secretaria de Cultura é qualificar jovens itabaianenses para o mercado de trabalho.

“É um projeto muito gratificante. Temos certeza que estamos contribuindo para a formação de todos esses alunos, tanto para aqueles que buscam uma qualificação profissional, como no caso dos mais jovens, quanto para os que buscam estar inseridos com as novas tecnologias, como os idosos”, garante Edivan Santana, professor de informática.

De acordo com Gilmar Resende, secretário de Cultura, a meta é abrir mais uma turma nesse segundo semestre. “A nossa pretensão também é ofertar, além do curso básico, uma formação avançada em informática”, informa Gilmar. O projeto tem o apoio da Fundação Bill e Melinda Gates.

09.Jul.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00