PREFEITURA DE ITABAIANA IRÁ REALIZAR II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DO IDOSO

11/07/2019 09:04 - atualizado em 11/07/2019 09:04

Pela segunda vez, a Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), irá realizar a Conferência Municipal dos Direitos do Idoso. O tema deste ano é “Os desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

A conferência acontecerá amanhã, sexta-feira, 12, na Associação Atlética de Itabaiana, a partir das 8h. De acordo com informações da Sedes, do encontro serão retiradas e aprovadas propostas com os eixos: direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas como saúde, assistência, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer; enfrentamento da violência dos direitos humanos da pessoa idosa; entre outros temas.

O encontro será aberto ao público e contará com a participação do presidente estadual do Conselho do Idosos do Estado de Sergipe, Manoel Durval Andrade Neto, que ministrará palestra. “Contamos com a presença de toda a população, especialmente daquela que tem interesse em discutir ações sobre o público idoso. Pretendemos, assim, alcançar o maior número de idosos possível, almejando atingir o protagonismo deles em nossa sociedade”, diz Lucineide Maciel, assistente social da Sedes.