II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DO IDOSO REÚNE REPRESENTANTES DA CLASSE NA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DE ITABAIANA

12.Jul.2019

Acontece, nesta sexta-feira, 12, a II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso. Evento realizado pela Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que tem como objetivo debater contornos que melhorem a qualidade de vida dos idosos itabaianenses. Por isso, a conferência deste ano tem como tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Na abertura do encontro, na Associação Atlética de Itabaiana, a mesa foi composta pela secretária de Desenvolvimento Social, Osanir Costa, pelo presidente do Conselho Estadual do Idoso, Manoel Durval Andrade Neto, pelo vereador Marcos Oliveira, pelo secretário de Agricultura, Carlos Vagner, e pelos representantes municipais da classe.

A quadrilha junina do grupo Luz e Vida, formada por idosos, abrilhantou o evento e mostrou, com ritmo e muita animação, a importância de ações voltas exclusivamente para a terceira idade. A Conferência segue até o final da tarde com palestra e abordagens a eixos temáticos como Educação: assegurando direitos e emancipação humana, e enfrentamento da violência dos direitos humanos da pessoa idosa.

12.Jul.2019