REPRESENTANTES DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE VISITAM ITABAIANA PARA IMPLANTAÇÃO DO LABORATÓRIO DO PLANIFICA SUS

22.Jul.2019

Na manhã da última quarta-feira, 18, s secretária de Saúde, Mara Rúbia, ao lado de Patrícia de Melo, coordenadora municipal de Atenção Básica, recebeu a visita de representantes da Secretaria de Estado da Saúde que vieram ao município para conhecer a estrutura das Unidades Básicas de Saúde e assim, escolher qual melhor se enquadra na implantação do laboratório do Planifica SUS – programa do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), desempenhando pelo Hospital Israelita Albert Einstein, que tem como objetivo promover mudanças eficazes na atitude e nos processos de trabalho dos profissionais de saúde, que compõem as equipes assistenciais e de gestão, da Atenção Primária e Atenção Especializada.

O cortejo da Saúde do Estado foi formado por Socorro Xavier, coordenadora da Rede de Atenção à Saúde, Luciana Alves, coordenadora de Atenção Ambulatorial Especializada, Ana Paula Mendonça, coordenadora da Atenção Primária, e Fernanda Aragão, assessora da Atenção Primária. O grupo visitou a Clínica de Saúde da Família Vereador Vivaldo Menezes e ficou satisfeito com o que viu das instalações. “É importante salientar o grande trabalho da secretária Mara para que esse programa viesse à Itabaiana. Ela teve apenas três dias, de um final de semana, para mobilizar todos os secretários de saúde dos municípios da regional Itabaiana. Sem esse esforço, Itabaiana, assim como as demais cidades da região, poderia ficar de fora do projeto. Então, ela merece o nosso reconhecimento”, destaca Socorro Xavier.

Segundo Mara, após a presença da equipe de Estado da Saúde, o município irá esperar agora a visita dos técnicos do PlanificaSUS, prevista para a próxima semana. “Estamos na expectativa para iniciar o programa. Queremos ter os mesmos resultados que outras cidades obtiveram com o programa. E só quem tem a ganhar é a população itabaianense”, diz Mara.

22.Jul.2019