ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE SINALIZA PONTOS DA CIDADE PARA EVITAR DESCARTE DE LIXO EM LOCAIS INADEQUADOS


22.Jul.2019

A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria de Planejamento, do Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente, em parceria com a SMTT, implanta sinalização em diversos pontos da cidade nos quais alguns cidadãos descartam incorretamente resíduos sólidos.

A iniciativa da secretária da pasta ambiental tem como finalidade sensibilizar e informar aos cidadãos que o descarte de resíduos em local inadequado é infração ambiental, passível de multa, previsto no artigo 139, inciso IV e artigo 145 da lei municipal 1268/2007 que determina que “fica proibido despejar lixo nos logradouros públicos ou terrenos baldios, sob a pena de multa no valor correspondente a 100 ou 200 UFM.

Ações como o descarte irregular de lixo não são justificáveis, haja vista que no nosso município existe a coleta periódica de resíduos, no ponto de vista de Edilene Barros, secretária da pasta ambiental. De acordo com ela, a distribuição e fixação de placas informativas em pontos estratégicos e nos quais já havia relatos de acúmulo de lixo é fundamental para informar e provocar uma reflexão nos cidadãos que cometam essa infração.

“Nossa ação é pautada na educação e sensibilização ambiental, vamos avaliar se a implantação das placas surtiu o efeito e em caso negativo iremos tomar outras atitudes. Confiamos muito na ação cidadã, temos de entender o espaço público como espaço de todos. E todos têm que zelar por ele”, afirma Edilene.

22.Jul.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00