PREFEITURA DE ITABAIANA INICIA PROGRAMA DE COLETA SELETIVA

24.Jul.2019

Um passo importante para o desenvolvimento sustentável. A Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Sustentável e dos Recursos Hídricos, iniciou, na noite dessa terça-feira, 23, o Programa de Coleta Seletiva.

De início, o programa está sendo aplicado no centro comercial do município. No primeiro dia de ação, segundo a secretária do Meio Ambiente, Edilene Barros, foi recolhida uma caçamba de resíduos sólidos. “Há 15 dias apresentamos o projeto aos comerciantes. Eles gostaram muito da iniciativa e se dispuseram a contribuir com a seleção dos resíduos. Ficamos bastante satisfeitos com os resultados desse primeiro dia de trabalho”, diz Edilene.

A Coleta Seletiva será realizada nas noites das terças e quintas-feiras com apoio dos cooperados da Central de Triagem de Materiais Recicláveis do Consórcio do Agreste Central Sergipe (CPAC); de um caminhão coletor, da Prefeitura de Itabaiana; e da Secretaria de Obras, por meio do Setor de Limpeza. “Iniciamos primeiro no centro, pelo volume de resíduos, e depois vamos seguir para os condomínios e, assim, progressivamente, vamos levar o programa para todo o município”, informa Edilene Barros.

COMERCIANTE, VEJA O QUE PODE SER SEPARADO PARA A COLETA:

-> VIDRO (garrafa, frascos, copos de vidros)

->PLÁSTICO (garrafas pet, embalagem plásticas, sacos e sacolas plásticas)

->METAL (latas de alumínio, de óleo, de conserva)

->PAPEL, PAPELÃO, JORNAL, CAIXAS DE LEITE, ETC.

24.Jul.2019