CMDCAI REALIZA SEMINÁRIO PARA ABORDAR LEI DE APRENDIZAGEM

25.Jul.2019

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25, no auditório da Universidade Tirantes, o seminário “Aprendizagem: um caminho possível para o enfrentamento ao trabalho infantil”. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), realizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCAI), que visa debater a Lei de Aprendizagem e demonstrar a importância dela para o combate ao trabalho infantil.

Alunos do Projeto “Música para Todos: A prática e estudo musical como combate ao trabalho infantil”, da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, fizeram uma linda apresentação na abertura do Seminário. “É uma satisfação imensa fazer parte desse encontro. Infelizmente sabemos que o trabalho infantil é visto com naturalidade em nosso município. Por isso que é tão importante criar eventos como esse para que possamos provar que o lugar de criança é na escola e que há oportunidades legais e justas de trabalho, mas, claro, conciliadas aos estudos”, ressaltou Rosilene Souza, presidente do CMDCAI, durante o evento.

O seminário contou com a participação de representantes do Centro Integrado Empresa-Escola (CIEE) e do Ministério do Trabalho. A secretária da SEDES, Osanir Costa, e o vereador Marcos Oliveira, também integraram a mesa de abertura do evento. Durante toda a manhã, foram apresentados painéis temáticos como “desnaturalização de conceitos do trabalho infantil em Itabaiana”, “ressocializando para integrar” e “o impacto do Programa de Aprendizagem para as empresas, os jovens e a sociedade”.

25.Jul.2019