ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO COM PAIS DE CRIANÇAS COM MICROCEFALIA E ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE NEUROPEDIATRA


26.Jul.2019

Na manhã desta sexta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou uma reunião com as mães das crianças com microcefalia que são atendidas pela rede municipal. “Foi a primeira vez que nos reunirmos. A ideia era conhecer mais de perto essas famílias e saber as necessidades de cada uma”, explica Mara Rúbia, secretária da SMS.

Durante o encontro, a coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Greice Alves de Jesus, tirou dúvidas dos responsáveis e os orientou em questões pertinentes. Paula dos Santos, dona de casa, participou da reunião e considerou bastante proveitosa. “Pudemos colocar aqui as nossas necessidades e saber como está o andamento das nossas solicitações. Hoje tivemos a alegria de saber que próxima semana já teremos uma neuropediatra atendendo. Com isso, não vou precisar me descolar até o Hospital Universitário para buscar atendimento especializado para o meu filho”, explica Paula.

A dona de casa também destaca que o transporte das crianças até os locais de tratamento melhorou muito e a possibilidade do município disponibilizar o serviço de equoterapia. “Cada dia mais vamos ajustando as nossas necessidades com a disponibilização da Secretaria da Saúde. Estamos felizes porque só estamos progredindo com os benefícios. Se a secretaria colocar a nossa disposição a equoterapia, já estaremos dando um passo muito importante”, analisa Paula.

De acordo com Mara, haverá ainda outros avanços nos cuidados das crianças atendidas. “Já conseguimos contratar um neuropediatra e agora a nossa meta é colocar um terapeuta ocupacional exclusivo para essas crianças. Outras melhorias virão. O meu objetivo é também cuidar dessas mães. Criar grupos com elas e criar ações que possam fortalecer a autoestima de cada uma”, almeja Mara.

26.Jul.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00