SECRETARIA DE AGRICULTURA REÚNE FEIRANTES PARA FALAR DE MUDANÇA PROVISÓRIA DA FEIRA LIVRE

06.Ago.2019

Devido à obra de esgotamento sanitário e sistema de drenagem pluvial, que está sendo realizada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) em Itabaiana, a feira livre do município será transferida, provisoriamente, para a Praça de Eventos e Espaço Jovem. A mudança tem previsão de acontecer no dia 1º de setembro.

Para orientar melhor os feirantes de como vai ser essa modificação, a Secretaria de Agricultura tem realizado reuniões com os comerciantes. De acordo com Susi Alves, engenheira agrônoma da Secretaria de Agricultura, as reuniões estão acontecendo por seção. “Nessa segunda-feira, dia cinco, foi com setor de aves, vísceras e pescados, produtos alimentícios e variados. A próxima, que acontece no dia 12 na UFS, será com os setores de roupas, calçados e confecções, verduras, frutas e legumes”, informa Susi.

Ainda segundo a agrônoma, a previsão da permanência da feira na Praça de Eventos é de 90 dias. “A estimativa da Deso é de que a interdição do espaço leve 45 dias. Mas, por segurança, estamos trabalhando com a estimativa de 90 dias. Caso a obra termine antes desses prazos, o retorno da feira ao local habitual será imediato”, garante Lais.

A Secretaria de Agricultura ainda ressalta que todo o processo de mudança será divulgado, com antecipação, a toda população.

06.Ago.2019