SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA I SEMINÁRIO REGIONAL DE ALEITAMENTO MATERNO

06.Ago.2019

Na manhã desta terça-feira, 6, a Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o I Seminário Regional de Aleitamento Materno, que teve como objetivo promover a importância da amamentação no desenvolvimento integral da criança. Além de somar-se à campanha da Semana Mundial do Aleitamento Materno.

De acordo com Mara Rúbia, secretária de Saúde, esse é um momento de celebração. “Amamentar é um ato de bravura. Eu bem sei o que isso, pois tive três filhos. Mas é importante dizer que a amamentação é um ato mágico que deve contar com o apoio de toda a família. Os pais também precisam participar desse momento e apoiar as suas esposas”, disse Mara durante a abertura do seminário.

O evento ainda contou com a participação de representantes de municípios da região Itabaiana, do Hospital e Maternidade São José, do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Selo Unicef/Itabaiana e da Secretaria de Estado da Saúde. “Parabenizo a todos pela iniciativa, principalmente por focar na Atenção Primária. São parcerias como essa que fortalece a rede e reflete no salvamento de vidas de nossos prematuros”, destacou Magda Dória, gerente do Banco de Leite Marly Sarney.

A programação ainda teve palestra, com a nutricionista Adriana Figueiredo, e mesa redonda, que teve como tema “Capacite os Familiares e Permita a Amamentação Agora e no Futuro. No final, mães puderam relatar as experiências com a amamentação.

06.Ago.2019