CAMINHADA CHAMA ATENÇÃO PARA A IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO

08.Ago.2019

O mês dedicado à ascensão da amamentação, o Agosto Dourado, tem ganhado o apoio da Prefeitura de Itabaiana, por meio de iniciativas da Secretaria de Saúde. Tanto que o município realizou o I Seminário Regional de Aleitamento Materno e está criando ações nas Unidades de Saúde para a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Na manhã desta quinta-feira, 8, mais uma iniciativa chamou a atenção para a valorização da campanha. Uma passeata saiu às ruas do município para incentivar, conscientizar e fortalecer a importância da amamentação. Já na manhã de ontem, quarta-feira, 7, a equipe da Unidade Básica de Saúde do Sítio realizou diversas atividades com as mães, como jogos de mitos e verdades sobre o ato de amamentar, além de passar orientações com agentes do Núcleo Apoio à Saúde da Família (Nasf) e de servir um completo coffee break.

08.Ago.2019