CAMPANHA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER ACONTECE EM ITABAIANA

13.Ago.2019

Promulgada em agosto de 2006, a lei Maria da Penha se tornou instrumento de defesa de muitas mulheres vítimas da violência de homens. O mês virou referência para a Campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo fomentar a discussão sobre o abuso cometido contra a mulher.

Para reforçar essa mobilização nacional, considerando que o debate é necessário devido ao aumento dos casos no Brasil, inclusive em Itabaiana, a Coordenadoria de Políticas para Mulheres do Município de Itabaiana, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, dissemina os objetivos da campanha no município.

Nessa segunda-feira, 12, a assistente social Lucivânia de Oliveira Lisboa palestrou sobre a temática na Escola Municipal Hermelina da Costa Lima. No mesmo dia, a delegada de Polícia Civil Josefa Valéria esteve no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS II), localizado no Bairro São Cristóvão, para conscientizar o público usuário do CRAS sobre os tipos de violência contra a mulher.

13.Ago.2019