COM CARREATA INFANTO-JUVENIL, SEDES PROMOVE TARDE DIFERENCIADA NO POVOADO TABOCA

14.Ago.2019

Com intuito de realizar mais uma ação de Combate a Erradicação do Trabalho Infantil, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) realizou uma carreata infanto-juvenil na tarde dessa terça-feira, 13, no Povoado Taboca, com as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) e do CRAS I.

De acordo com a Josineide Vieira, coordenadora do CREAS, cerca de 100 crianças participou da carreata. “Queríamos chamar a atenção da população, diante da realidade do Povoado, que ainda contém índices de trabalho infantil. Ou seja, fazer um alerta para a importância das crianças terem o momento de diversão”, explicou Neide.

Ainda segundo a coordenadora, todas as crianças ganharam um caminhão em miniatura. “Aproveitamos a cultura do caminhoneiro em nosso município como forma de valorização da cultura local e despertar o interesse das crianças e das famílias para participar do evento. Acredito que conseguimos passar a mensagem que pretendíamos: mostrar que criança estuda e brinca”, diz. A SEDES ainda distribuiu cachorro-quente e refrigerante para a criançada.

14.Ago.2019