ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SECRETARIA DE SAÚDE REFORÇA VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO


15.Ago.2019

Devido a vários casos de sarampo que estão surgindo em alguns estados do País, como Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro, o Ministério da Saúde recomendou que os municípios intensificassem a vacinação contra o sarampo. Por isso, a Secretaria Municipal de Itabaiana reforça que todos os postos de saúde do município (ver tabela com locais, dias e horários de vacinação) estão abastecidos com a vacina.

De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, a vacina é indicada para indivíduos de 12 meses (1 ano) a 29 anos de idade – nesse caso, são 2 doses de tríplice viral, que previne contra Caxumba, Rubéola e Sarampo, com intervalo mínimo de 30 dias entre as aplicações - e pessoas de 30 a 49 anos que não são vacinadas. A vacina é contraindicada para crianças menores de 6 meses, gestantes, casos suspeitos de sarampo, entre outros.

Segundo informações do Ministério da Saúde, o sarampo é uma doença extremamente contagiosa causada por um vírus. A transmissão pode ocorrer por meio da fala, tosse e/ou espirro. O quadro de infecção pode ser grave, com complicações principalmente em crianças desnutridas ou com sistema imunológico debilitado.

15.Ago.2019
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00