PARA UMA MELHOR EFETIVAÇÃO DE PROGRAMAS SOCIAIS, PREFEITURA DE ITABAIANA ADQUIRE DOIS NOVOS VEÍCULOS

16.Ago.2019 , atualizado em 16.Ago.2019

A Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), conquistou a aquisição de dois novos veículos, modelo Fiat Uno, que servirão para um melhor desempenho das atividades realizadas pelo Programa Criança Feliz e pelo Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho, o Acessuas.

Os veículos foram conquistados por meio do Fundo Nacional, pelo valor de R$ 39.980,00, cada um. De acordo com Osanir Costa, secretária da Sedes, os transportes vão proporcionar uma melhor presteza e eficiência dos serviços às famílias atendidas. “Trabalhamos com grupos familiares de todos os cantos de Itabaiana, tanto da zona rural quanto da urbana. Por isso tivemos a necessidade de adquirir esses veículos para uma melhor mobilidade de nossos visitadores e técnicos. Assim, vamos ter uma melhor efetivação dos programas e a capacidade de atender a mais pessoas”, destaca Osanir.

Ainda segundo a secretária, os Programas beneficiados com os automóveis atendem juntos cerca de 900 famílias no município. O Criança Feliz tem como finalidade o desenvolvimento integral da primeira infância e está voltado para atendidos pelo Bolsa Família, Beneficio de Prestação Continuada, gestantes e crianças com microcefalia. Já o Acesssuas visa promover a inclusão de famílias em situação de vulnerabilidade/ou risco social ao mundo do trabalho.

16.Ago.2019 , atualizado em 16.Ago.2019